SINAL DA COMUNIDADE

A CRUZ

A cruz e  o Cristo crucificado, significam a manifestação do amor misericordioso de Deus  que porventura somos chamados a seguir, sendo a morte de Jesus na cruz a maior prova de amor para com a humanidade, trazendo para a mesma a salvação que tanto necessitava.

Salvação que Jorra do coração traspassado de Jesus: Água significando a purificação e o sangue a Salvação.

A POMBA (ESPÍRITO SANTO)

A pomba é o símbolo do espírito santo, que representa conforme os Padre orientais a manifestação  do amor de Deus, sendo portanto o Pai o amante, o Filho o amado o Espírito Santo representa o amor de Deus manifestado na humanidade, sendo assim aquele que nos guia e renova todos os dias.

OS RAIOS

Os raios simbolizam a Emanação desse Amor no mundo,  tomamos  portanto como referência para afirmar essa emanação a analogia que São João da Cruz  apresenta no tratado chamas vivas de Amor, no qual  o mesmo afirma que  da união do homem com Deus surgiria centelhas de Amor que seriam espalhadas pelo mundo.

Assim também como todos os nossos outros baluartes que nos ensinam que o Amor é via mais excelente para se alcançar a Deus, afirma Santa Teresa do menino Jesus: A minha vocação é Amar.

POR FIM O SINAL

O sinal da Comunidade teve sua forma final no ano de 2017, quando também foi desenvolvido como sinal físico.
Inspirado no coração do Fundador Lenilson de Oliveira Bezerril, foi criado com todos os traços que levam a comunidade a ser sinal desse Amor no mundo, apresentando a todos um pouco do carisma e também ensinando um pouquinho do amor de Deus.

SOBRE NÓS

Somos uma Comunidade Missionária Católica, localizada na Diocese de Campo Limpo, residente no território da Paróquia Todos os Santos  na cidade de Embu das Artes. 

LOCALIZAÇÃO

Contato:

(11) 99393-5092

(11) 96973-8011

Endereço:

Estrada de itapecerica a campo limpo, 1971 -
Jardim presidente Kennedy  

Embu - CEP 06820 185

CONECTE-SE

© 2017 por Comunidade Missionária Católica Envia-me.