MISSÃO REDE AO MAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim, pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1 Cor 9,16)

 

A passagem a cima representa a motivação e fundamentação para a realização da Missão REDE AO MAR, o projeto nasceu de uma necessidade urgente de evangelizar, nossos bairros, comunidades, escolas, faculdades e lares, que estão sedentos da palavra de Deus; a cada dia que passa a iniquidade, tristeza, opressão, cresce nos corações das pessoas e a única forma de combater todas estas situações é com o anúncio Amor Misericordioso Fonte de Salvação  que só pode ser realizado por meio da ação do Espírito Santo. 

A missão rede ao mar é para  Comunidade Envia-me, uma oportunidade para praticar e exerce o seu chamado juntamente com seu carisma, pois não há experiência de chamado sem missão. Ninguém é chamado à toa, só pelo gosto de ter uma experiência religiosa, as pessoas são chamadas para fazer algo, para gastar a vida, para que o anúncio do evangelho alcance os corações necessitados.  Sendo assim o Anúncio do Amor Misericordioso se concretiza através desde projeto e por outros exercidos  em nossa comunidade. 

Mas para o Rede ao Mar acontecer e necessário pessoas que de fato abracem a causada evangelização que entendam que Evangelizar é um mandato dado a cada de nós pelo próprio Jesus, e que anunciar o Amor Misericordioso Fonte de Salvação não é uma missão somente da Comunidade Envia-me mas de todo cristão católico.

 

 

 

  • Jornada evangelizadora: Sair nos bairros de porta em porta levando o amor de Deus aos lares.

    O objetivo desta missão, é através de uma boa e educada abordagem,  entregar um panfleto com uma mensagem clara do amor de Deus, ou até mesmo uma mensagem dita por meio do próprio Evangelizador, atrair as pessoas para a Santa Igreja, mostrar como elas podem estar participando e frequentando a Santa Igreja e voltando a casa do Pai.
     

  • De casa em casa: Evangelizando as famílias em seus lares, levando uma mensagem clara de salvação e amor as casas. 

    Está é uma missão, onde todos os evangelizadores se separam para visitar as casas  das pessoas que foram evangelizadas na jornada de Evangelização, com um grupo pequeno de pessoas e quando possível um Padre, para rezar e abençoar a casa, familiares, e almas de falecidos. Também levar o nome destas almas para o momento de intenção das Santas Missas. 
     

  • Nos lugares em especifico: Evangelizar aonde a evangelização  é extremamente muito necessária.

    Está missão requer um preparo um pouco maior por conta das consequências possíveis. Por ser uma missão que  é feita em lugares específicos como Fundação Casa, Hospitais, Praças  e aos irmãos de rua, exige um preparo maior pois expõe o evangelizador a situações bem complexas, essa evangelização ao contrários das outras não acontece com a mesma frequência, pois  requer uma serie de formações antecedentes.

COMO FUNCIONA?

O que é a missão Rede ao Mar?

Rede ao Mar - Envia-me