Vida de Oração


Podemos entender que a oração é a nossa aliança com o Deus vivo? Sabemos que muitas pessoas tem dificuldades em entender o quão é importante ter uma vida de oração, como também há pessoas que não vivem sem oração. Quando não rezamos, tudo fica sem sentido, nossas forças cessam, o dia pesa, o amor gela e o que parecia forte, enfraquece. As vezes a nossa rotina pode atrapalhar e por isso, em algumas situações, a culpa pode não ser nossa, e por isso devemos compreender que a oração é uma conquista diária. Mas o que é a oração? Santa Teresinha vem nos dizer que "a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria", portanto devemos rezar em todos os momentos da nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Agradecer também é uma forma de orar, estando assim na presença do Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Há diversas formas de orar, entre elas temos as orações diárias, liturgia das horas, santo terço, entre outras. E a tradição conservou três expressões que também são importantes para a vida de oração. Oração Vocal - fundamentada na união do corpo e do espírito na natureza humana, associa o corpo a oração interior do coração. Meditação - é a busca que opõe em ação o pensamento, a imaginação, a emoção e o desejo.

Oração contemplativa - é a oração simples. Um olhar de fé fixado em Jesus. Um silencioso amor. Então, podemos sim entender que a oração é a nossa aliança com o Deus vivo, o grande mistério da fé, dom de Deus, é a elevação da nossa alma a Deus, restaura o homem à semelhança do Deus Pai. Para finalizar, a oração está presente desde a criação, está presente nas escrituras, Jesus orou e com amor, nos ensinou a orar. Santo Agostinho nos diz:

"Ele ora por nós como nosso sacerdote, ora em nós como nossa cabeça, e a Ele sobre nossa oração como ao nosso Deus. Reconheçamos pois, nele, os nossos clamores e, em nós, os seus clamores". Com tudo, te convido a realizar uma experiência de oração, eleve sua alma a Deus e verás o quanto seu coração se encherá de amor.

Deus abençoe!


Por: Letícia Silva - Pré-Vocacionada

9 visualizações0 comentário
SOBRE NÓS

Somos uma Comunidade Missionária Católica, localizada na Diocese de Campo Limpo, residente no território da Paróquia Todos os Santos  na cidade de Embu das Artes. 

LOCALIZAÇÃO

Contato:

(11) 99393-5092

(11) 96973-8011

Endereço:

Estrada de itapecerica a campo limpo, 1971 -
Jardim presidente Kennedy  

Embu - CEP 06820 185

CONECTE-SE

© 2017 por Comunidade Missionária Católica Envia-me.