Vida de Oração


Podemos entender que a oração é a nossa aliança com o Deus vivo? Sabemos que muitas pessoas tem dificuldades em entender o quão é importante ter uma vida de oração, como também há pessoas que não vivem sem oração. Quando não rezamos, tudo fica sem sentido, nossas forças cessam, o dia pesa, o amor gela e o que parecia forte, enfraquece. As vezes a nossa rotina pode atrapalhar e por isso, em algumas situações, a culpa pode não ser nossa, e por isso devemos compreender que a oração é uma conquista diária. Mas o que é a oração? Santa Teresinha vem nos dizer que "a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria", portanto devemos rezar em todos os momentos da nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Agradecer também é uma forma de orar, estando assim na presença do Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Há diversas formas de orar, entre elas temos as orações diárias, liturgia das horas, santo terço, entre outras. E a tradição conservou três expressões que também são importantes para a vida de oração. Oração Vocal - fundamentada na união do corpo e do espírito na natureza humana, associa o corpo a oração interior do coração. Meditação - é a busca que opõe em ação o pensamento, a imaginação, a emoção e o desejo.

Oração contemplativa - é a oração simples. Um olhar de fé fixado em Jesus. Um silencioso amor. Então, podemos sim entender que a oração é a nossa aliança com o Deus vivo, o grande mistério da fé, dom de Deus, é a elevação da nossa alma a Deus, restaura o homem à semelhança do Deus Pai. Para finalizar, a oração está presente desde a criação, está presente nas escrituras, Jesus orou e com amor, nos ensinou a orar. Santo Agostinho nos diz:

"Ele ora por nós como nosso sacerdote, ora em nós como nossa cabeça, e a Ele sobre nossa oração como ao nosso Deus. Reconheçamos pois, nele, os nossos clamores e, em nós, os seus clamores". Com tudo, te convido a realizar uma experiência de oração, eleve sua alma a Deus e verás o quanto seu coração se encherá de amor.

Deus abençoe!


Por: Letícia Silva - Pré-Vocacionada

4 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma Comunidade Missionária Católica, localizada na Diocese de Campo Limpo, residente no território da Paróquia Todos os Santos  na cidade de Embu das Artes. 

LOCALIZAÇÃO

Contato:

(11) 99393-5092

(11) 96973-8011

Endereço:

Estrada de itapecerica a campo limpo, 1971 -
Jardim presidente Kennedy  

Embu - CEP 06820 185

CONECTE-SE

© 2017 por Comunidade Missionária Católica Envia-me.