Santidade é ter as atitudes de Jesus

Atualizado: 7 de Out de 2019


O que é a santidade? Santidade é ter a face de Cristo, as atitudes d’Ele, temperamento, desejo, entre outros. Santidade é presença de Jesus em nossa vida. A santidade parte de Deus e só podemos ser santos n’Ele. A sua história pessoal e tudo aquilo que Deus tem e quer fazer na sua vida é um momento único que vai exigir de você obediência. O que você deseja é que o seu coração seja cheio do Espírito Santo; você deseja dar a Deus a santidade da sua vida, com o seu “sim”, com uma resposta concreta de amor. No entanto, essa atitude custa vida, experiência do dia-a-dia, sacrifício e, principalmente, não se esconder atrás de uma devoção, pois muitos se escondem atrás de uma devoção que não leva ninguém a lugar nenhum, por exemplo, quando vocês vão visitar santuários como simples turistas. Só Jesus Cristo é santo. É a santidade d’Ele que atravessa o tempo e a história e entra na vida de cada um. É ela que faz de nós homens e mulheres santos. Sem o Senhor, ninguém é santo, ninguém é forte, ninguém é nada. Por essa razão, você tem de crer que o Senhor é capaz de fazer de você um homem e uma mulher santos. Saia da ignorância, acredite que Deus pode mudar a sua vida e levá-lo a uma vida de santidade. No mundo atual – onde tudo é rodeado pelo capital e pelo dinheiro – precisamos dar um testemunho diferente e mostrar a ele que a nossa devoção nos leva à santidade e não somente a um aproveitamento financeiro da devoção. A Igreja precisa de santos e santas hoje, agora. Para sermos santos e santas, neste momento presente, é preciso um amor extraordinário por Jesus, um amor que tenha a coragem de lutar contra todas as estruturas de pecado. Não há santidade sem liberdade! Ela não pode ser vivida sem o ato de ser profeta, que exige anúncio e denúncia; ela não pode ser vivida sem luta contra todas essas estruturas que abalam a Igreja. Santidade é luta pessoal, pois só você pode ter a certeza interior de que a busca defendendo a verdade que está na Igreja, com amor esponsal consumindo-se pela Igreja de Cristo, mesmo que isso lhe cause perseguição. Ser santo não é somente imitar Jesus, mas é ser Jesus, é vivê-Lo. Não dá para ser santo vivendo como todos vivem, aplaudindo tudo, vivendo de acordo com o sistema deste mundo. É preciso ir na contramão. Embora isso custe vida e sacrifício – é o jeito que o Senhor deseja que vivamos. Você não pode ficar na hipocrisia de uma vida falsa. A santidade precisa dar ao mundo um sinal de contradição, e dizer sempre que o “sim” é “sim” e que o “não” é “não”. Precisa ser uma mudança interna do nosso interior, uma mudança de “ossos” como diz São Paulo. Não se esconda atrás do túmulo dos santos, vá aos santuários buscando ser santo. A luta é sua, a dor, as lágrimas são suas, o ardente desejo de santidade é somente seu. Que Jesus não seja somente uma lembrança. Você não é uma “ovelha perdida”, pois tem um Pastor. O Senhor nos diz que esse mundo nos odiará, mas é tudo pela santidade.


Autor: Padre Roberto Lettieri Padre Roberto é fundador da Fraternidade Toca de Assis, que tem como principal carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e o acolhimento aos mais necessitados. Prega diversos encontros e retiros por todo o Brasil.

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2007, 0H00 MODIFICADO: SEGUNDA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2015, 10H12


Site:https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/santidade-e-ter-as-atitudes-de-jesus/


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Somos uma Comunidade Missionária Católica, localizada na Diocese de Campo Limpo, residente no território da Paróquia Todos os Santos  na cidade de Embu das Artes. 

LOCALIZAÇÃO

Contato:

(11) 99393-5092

(11) 96973-8011

Endereço:

Rua Márcia, 241 jardim Emílio Carlos 

Embu - CEP 06820-240 - São Paulo - Brasil

CONECTE-SE

© 2017 por Comunidade Missionária Católica Envia-me.

Comunidade Missionária Católica Envia-me I 37916678829 I Rua Márcia, 241 jardim Emílio Carlos - Embu - CEP 06820-240 - São Paulo - Brasil - 5 dias para entrega.